Escolha uma Página

Climatização? Fique frio!

Os serviços de streaming de vídeo, como a Netflix, o Google Filmes e a Apple TV, com sua vasta lista de filmes, a Amazon Prime Video e o próprio Youtube, têm criado uma nova tendência: salas de vídeo com equipamentos que transformam os ambientes em verdadeiros cinemas em casa. Essas salas de vídeo são os famosos home theaters.

Streaming de Vídeo

Serviços de filmes on-line mudou a forma de vermos TV em casa.

Porém, ao projetar uma sala de home theater, um item muito importante é a climatização.

O ar condicionado deve estar presente, mas ser muito discreto, quase imperceptível. Isso quer dizer que, a sala precisa ter uma temperatura agradável, mas sem incomodar ninguém com ruído ou com o vento diretamente no rosto ou no corpo. E nem precisa dizer que nas salas com projetor, a tela não pode ficar balançando por conta do ar, não é mesmo?

Quanto à posição, o evaporador deverá ficar, de preferência, centralizado no ambiente. Ainda na idealização do ambiente ou na elaboração do projeto é importante consultar empresas especializadas que possam instruir quanto localização do evaporador de ar condicionado, sobre a distância ideal para as poltronas, para a tela motorizada retrátil (caso tenha) e da condensadora (motor do ar), que fica na parte externa da casa ou apartamento.

Como frio e calor são conceitos bem relativos, para ficar mais fácil para controlar a temperatura do ambiente, a automação permite que você tenha todos os comandos do ar-condicionado em uma única tela, junto dos controles de áudio, vídeo e iluminação. Assim, você terá mais tempo para curtir o momento, sem precisar procurar por controles remotos e perder muito do filme.